gov.br

Comissão Própria de Avaliação Institucional

UFC passa por processo de recredenciamento do Ministério da Educação

Data de publicação: 16 de março de 2017. Categoria: Sem categoria

Ao longo dos últimos três anos, técnicos da Universidade vêm encaminhando documentos ao Ministério. Agora, os representantes do MEC vêm avaliar in loco as informações prestadas. Eles visitarão os campi do Pici, Benfica e de Sobral e conversarão com professores, estudantes, servidores, Comissão Própria de Avaliação (CPA), além de diretores de unidades e integrantes da gestão superior. Esta é a primeira vez que uma comissão do MEC realiza esse tipo de visita.

A partir da avaliação dos documentos e das entrevistas, a comissão colherá subsídios para avaliar a Universidade em um relatório no qual constarão seus pontos fortes e fracos e uma nota de zero a cinco. Atualmente, a UFC é pontuada via Índice Geral de Cursos, com nota 4.

A comissão de representantes da UFC que acompanha o processo de recadastramento destaca que a participação de toda a comunidade acadêmica é muito importante nesse processo. “É preciso o empenho de todos. Se apresentarmos tudo o que a UFC possui de bom poderemos ser muito bem avaliados”, diz Socorro Souza, integrante da comissão da Universidade.

Fonte: www.ufc.br (link)