Avaliação institucional 2017.1 ocorrerá no período de 19 a 30 de junho

Data de publicação: 25 de abril de 2017. Categoria: Sem categoria

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Ceará abrirá novo prazo para que estudantes e professores da graduação possam opinar sobre a qualidade de seus cursos, corpo docente e discente. De 19 a 30 de junho, será realizada a Avaliação Institucional referente ao semestre 2017.1. Para participar do processo, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e responder aos formulários disponíveis no menu Ensino. A participação é anônima, e os resultados só serão divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado.

Um diferencial desta edição é a ausência das avaliações das Coordenações de curso e Infraestrutura. Tais itens passarão a ser avaliados anualmente e somente nos ciclos avaliativos conduzidos no segundo semestre (para este ano, em 2017.2).

A participação de todos é fundamental, pois torna o diagnóstico dos cursos mais fidedigno, auxiliando políticas de melhoria na graduação ao identificar pontos fortes e eventuais lacunas. O processo é coordenado pela CPA, presidida pelo Prof. Hermógenes David de Oliveira, e pelas Comissões Setoriais de Avaliação (CSA) de cada unidade acadêmica. Os dados coletados servirão de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é o aperfeiçoamento da graduação na UFC.

Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para cpainstitucional@ufc.br . Já questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas para avalinst_sti@sti.ufc.br.

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFC